loading
18
abr

Breve história do Fondue

Um dos símbolos da gastronomia da Suíça, o fondue aparentemente surgiu do acaso. Hoje, o prato é servido na tradicional panela caquelon e possui inúmeras variações.

Quando vai chegando o inverno, os restaurante já se preparam para receber o prato e é um dos maiores prazeres da estação, mas nem sempre foi considerada “gourmet”.

Há algumas histórias que falam que o fondue nasceu da necessidade, quando os mineiros suíços derreteram restos de diferentes queijos e mergulharam pedaços de pão amanhecido na mistura para matar a fome. Semelhante a história da feijoada, que dizem ter surgido quando escravos juntaram restos de porcos e feijão. O prato foi preparado pela primeira vez nos Alpes, afirme a União do Queijo Suíço.

Hoje em dia, a tradicional receita leva queijo suíço, vinho branco, kirsch, amido de milho, pimenta do reino, noz moscada e alho a gosto. Com o tempo, a fondue foi evoluindo de acordo com a localização e a culinária de cada região. Cozinheiros franceses, italianos e americanos fizeram suas adaptações ao prato, incluindo a carne e também as opções doces.

Aproveitando o assunto, queremos convidar você para curtir a nossa Temporada de Fondue!

Esperamos você em nosso restaurante!

Comments ( 0 )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top