loading
25
jan

Os benefícios da canela

A canela é um condimento milenar que, geração após geração, vem incrementado o sabor de chás, bolos, sobremesas e muitos outros experimentos gastronômicos. Em pó ou em pau, a doçura marcante da canela a torna deliciosa, mas o que nem todo mundo sabe é que essa especiaria traz enormes benefícios para o organismo. Quer conhecer esses benefícios? O Capitães Gastronomia vai te mostrar.

Antioxidante
Ela combate os radicais livres e é coadjuvante na prevenção de doenças como tumores e Alzheimer. Ela ainda ajuda a combater o envelhecimento precoce e produz efeitos anti-inflamatórios essenciais na manutenção da saúde e bem-estar.

Emagrecimento
A canela é ótima para a manutenção da boa forma. Por ser um alimento termogênico e rico em cálcio mineral, ela acelera a queima de gordura, melhora o metabolismo basal e favorece o emagrecimento.

Combate fungos e bactérias
Os óleos essenciais da canela também são eficientes na prevenção e combate ao crescimento de fungos e bactérias, como por exemplo, o fungo Candida albicans, causador da candidíase.

Gripes e resfriados
O consumo de chá de canela enquanto se está gripado pode aliviar os sintomas, já que tem o poder de aquecer o corpo e aumentar a disposição.

Cérebro
O aroma da canela proporciona inúmeros benefícios para o cérebro, dentre eles, a melhora do processamento cognitivo, além do estímulo à atenção, agilidade motora, memória e agilidade visual.

Comments ( 1 )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top