loading
15
set

O molho perfeito para a sua massa preferida

Com mais de 300 tipos de massas diferentes ao redor do mundo e cada uma delas com sua forma de cozimento, formato e ingredientes distintos também pede molhos específicos, você sabia?

Pois bem, hoje vamos te ajudar a preparar aquela massa do almoço de domingo e deixar tudo ainda mais gostoso e harmônico!

Massas longas
Massas como espaguete, fettuccine, talharim, ninho, pappardelle, linguine e outras, combinam com molhos mais líquidos. Para dar aquele sabor especial, prefira molhos ao sugo, carne, à carbonara, frutos do mar ou branco. Em versões mais leves, com alho e óleo ou molho de ervas também não tem perigo de erro!

Massas curtas
As massas mais curtinhas como conchiglione, gravata, caracol, fusilli, rigatoni, penne, tortiglioni podem ser servidas tranquilamente tanto com molhos frios quanto molhos quentes.
Os que mais combinam são os de iogurte, vegetal, quatro queijos, tomate, cogumelos ou gorgonzola.

Outras massas
Se você for preparar massas do tipo capeletti, lasanha, ravioli, canelone, tortelloni, tortellini, rondelli e outras recheadas, aposte sem medo algum em molhos mais concentrados e condimentos como bolonhesa, três queijos e rosé.

Comments ( 0 )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top